Quantcast
Cerveja

Portugal já tem cerveja biológica certificada

Cerveja biológica Lucy

Chama-se Lucy e é a primeira cerveja biológica certificada em Portugal a chegar ao mercado. De acordo com os responsáveis pela cerveja, o produto chega ao mercado na forma de uma Witbier elaborada apenas com ingredientes provenientes de agricultura biológica e é o resultado de um período de ‘gestação’ de nove meses.

“Durante estas 40 semanas afinaram-se receitas e identificaram-se fornecedores para entregar uma cerveja que, além de artesanal no seu conceito, é biológica e sustentável nos seus ingredientes e produção”, explica a empresa responsável pela nova cerveja, a We Are All Skulls Independent Brewery .

“A receita foi criada com o objetivo de trazer uma cerveja refrescante e saborosa, apropriada para os dias quentes de verão, e traduziu-se numa Witbier – uma cerveja ALE (fermentação alta), na linhagem das chamadas cervejas brancas. Com 4,6% de álcool, é elaborada a partir de ingredientes 100% biológicos. Não filtrada e não pasteurizada, preserva assim toda a riqueza dos seus ingredientes”, refere.

Apesar da receita ser artesanal, a produção da cerveja Lucy é feita numa cervejeira e conta com a assinatura de Pedro Sousa, mestre cervejeiro da Lucy e também parceiro de negócio.

“A nova cerveja inspirou três amigos a fundar uma nova empresa. Mário Silva, Luís Mileu e António Bezerra têm em comum o facto de serem amigos e apaixonados por cerveja. Foi durante uma prova da cerveja artesanal de António que surgiu a ideia de criarem a primeira cerveja biológica certificada em Portugal. Com a nova cerveja nasce também uma nova empresa: We Are All Skulls Independent Brewery. Ou Skulls, para os amigos”, contam os responsáveis.

Atualmente, o foco da Skulls passa pela venda da Witbier em diversos eventos de verão, “com preocupações de sustentabilidade e que promovam uma cultura artesanal e original. Assim sendo, pode-se hoje encontrar a Lucy um pouco por todo o país em feiras e mercados de verão com street food (Lisboa, Sintra, Elvas, Óbidos, Silves, Torres Vedras, Queluz, Palmela, Matosinhos, entre outros), e em festivais de música alternativos e com preocupações de sustentabilidade ambiental, como é o caso do Andanças, onde a Lucy e vai ser a única cerveja artesanal.”

Recentemente, a Skulls inaugurou também a sua presença na restauração, onde já é possível consumir a Lucy na Taberna Tosca, em Lisboa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever