Quantcast
Branded Content

Uber Direct – há um ano a agilizar os serviços de entrega

Uber Direct – há um ano a agilizar os serviços de entrega Direitos Reservados

Num momento em que os consumidores, nas suas compras online, querem um serviço de entrega simples e rápido, a Uber está há um ano a revolucionar o mercado de entregas em Portugal com o serviço Uber Direct, um serviço B2B que disponibiliza a tecnologia e a rede alargada de estafetas da Uber a qualquer empresa que o queira providenciar.

O comércio eletrónico tem-se afirmado como uma força dominante no panorama económico, impulsionado por uma série de fatores, incluindo conveniência, variedade de escolha e flexibilidade. De acordo com dados da consultora IDC Portugal para a ACEPI (Associação da Economia Digital Portugal), as vendas por e-commerce têm uma projeção de crescimento constante de 5% ao ano até 2027. Essa previsão reflete não apenas o aumento do número de consumidores online, mas também a crescente confiança do público em comprar através da internet.

Um estudo conduzido pela ACEPI revelou que mais de metade dos portugueses (58%) já realizam compras online, demonstrando uma aceitação significativa e uma mudança de paradigma no comportamento de compra. Essa mudança não é apenas uma tendência local, mas parte de um movimento global em direção ao comércio eletrónico como uma forma preferencial de realizar transações comerciais.

No entanto, com o crescimento do e-commerce, surgem desafios que precisam de ser enfrentados para garantir uma experiência de compra positiva para os consumidores. Por exemplo, o relatório de e-Commerce 2023 dos CTT destaca que uma parcela significativa dos compradores (23%) abandonou o carrinho de compras devido a insatisfação com o prazo de entrega e 18% justificou a não realização da compra devido à falta de modalidades de entrega disponíveis. Estes dados evidenciam a importância crucial de otimizar os processos de entrega e logística para atender às expectativas dos consumidores.

Além disso, no estudo “Reinventing the Last Mile”, da consultora Accenture, é destacada a crescente procura dos consumidores por opções de entrega mais rápidas e convenientes. Com 66% dos consumidores globais a valorizar os envios no mesmo dia da compra e quase metade a afirmar que é mais provável que realizem uma compra online se a opção de entrega no mesmo dia estiver disponível, fica claro que a conveniência desempenha um papel crucial na decisão de compra dos consumidores.

Direitos Reservados

Uber Direct, uma resposta rápida de entrega
Com estes números em mente, a Uber criou o serviço Uber Direct colocando ao dispor de vários negócios a sua tecnologia e a sua alargada rede de estafetas. O serviço B2B da Uber entrou no mercado português desafiando as abordagens convencionais das empresas em relação à logística de entregas. Transformou o panorama das entregas em Portugal, oferecendo soluções de entrega rápida com eficácia comprovada e total segurança, seja em menos de 30 minutos, no mesmo dia ou agendadas para clientes empresariais. Este serviço foca-se no desenvolvimento de soluções personalizadas adaptadas à capacidade tecnológica e estratégica de cada parceiro, sem necessidade de investimento adicional.

Desde o seu lançamento em março de 2023, o Uber Direct estabeleceu uma extensa rede de parcerias com marcas de renome nos setores de retalho e restauração, incluindo o Quico Continente, Burger King e Gleba. Este serviço destaca-se pela combinação da maior rede de estafetas do país com a tecnologia mais avançada do mercado. Com cobertura em mais de 100 cidades e disponibilidade 24 horas por dia nas principais cidades, como Porto, Lisboa, Coimbra e Braga.

Parceiros como o Quico Continente adotaram desde o início este serviço inovador da Uber Direct para aprimorar a experiência dos seus clientes, impulsionar o crescimento do negócio e concentrar-se exclusivamente no seu serviço, deixando as entregas para o Uber Direct. As entregas podem ser agendadas com antecedência ou expressas, garantindo rapidez e eficiência.

O Uber Direct consolida o compromisso da Uber com a conveniência, reafirmando o seu papel como líder no mundo das entregas.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever