O terminal de Contentores do Porto de Sines voltou recentemente a bater mais um recorde, isto depois de em abril ter recebido um dos maiores porta-contentores do mundo, o MSC Tessa.
De acordo com o explicado, agora, depois de ter recebido o MSC Michel Cappellini, o porto voltou a superar-se, isto porque este navio é um dos gigantes da MSC com uma capacidade para 24.346 TEUs (1 TEU = 1 contentor de 20 pés que equivale a 6,1 metros).
“Sines continua a bater recordes e mantém a sua presença regular na rota dos megacarriers que ultrapassam os 24.000 TEUs, tendo recebido no passado mês de abril o MSC Tessa com uma capacidade 24.116 TEUs que realizou em porto a movimentação de cerca de 4.000 contentores, marco agora ultrapassado com a escala do MSC Michel Cappellini com a movimentação de cerca de 4.376 contentores”, explica-se me comunicado.
A receção dos maiores e mais modernos navios existentes no mercado atesta as características físicas e operacionais do Porto de Sines, que continua a ser uma porta de entrada privilegiada no continente europeu.