Quantcast
Supply Chain 4.0

Oliver Richter é distinguido na Logistics Hall of Fame por desenvolver o sistema de pooling da CHEP

Oliver Richter é distinguido na Logistics Hall of Fame por desenvolver o sistema de pooling da CHEP

A Logistics Hall of Fame distinguiu Oliver Richter, responsável pelo sistema de pooling de paletes da CHEP, a prémio póstumo pelo seu feito de sustentabilidade que fez com que várias empresas partilhassem e reutilizassem cerca de 375 milhões de paletes e contentores em 60 países.

Nos anos 60, enquanto gestor comercial da Brambles, descobriu as potencialidades de um sistema circular de aluguer de paletes para transportadores.

 

Oliver Richter acompanha o fundador da Raymond Corporation, George Raymond Sr, e as associações UIC e EPAL na Logistics Hall of Fame, em 2022, enquanto pioneiros de paletes, juntando-se ainda a Gottlieb Daimler, a Henry Ford e a Jeff Bezos.

O Country General Manager da CHEP Germany, Kai Derda, e o Senior Vice-President da CHEP Central and Eastern Europe, Volker Sdunzig, receberam o prémio na gala que decorreu na galeria KaDeWe, em Berlim, na Alemanha.

 

Oliver Richter, quando se juntou à Brambles em 1965, foi impulsionado a replicar o sistema de pooling de paletes australiano da CHEP e uma joint venture levou o modelo de pooling e leasing de paletes, em meados dos anos 70, para o Reino Unido e nos anos subsequentes para a Europa Continental, África do Sul e América do Norte. Para além disso, desempenhou um papel na normalização do tamanho das paletes assim como de contentores e de caixas.

Oliver Richter obteve o voto de um jurado global de 60 membros que incluiu representantes da indústria da logística.

 

A Logistics Hall of Fame, fundada em 2003 e presidida por Volker Wissing, Ministro Federal da Digitalização e dos Transportes da Alemanha, reconhece personalidades que contribuíram para a promoção do desenvolvimento da logística e gestão da supply chain.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.