Quantcast
Logística

Multinacional francesa especialista em entregas chega a Portugal

A Mondial Relay confirmou na passada semana ter chegado ao mercado português. A multinacional francesa é especialista na recolha e entrega de encomendas de comércio eletrónico e promete fazer uma entrada a todo o gás em solo luso.

Já com 500 parceiros, a rede da Mondial Relay está apostada em ajudar retalhistas após “o grande incremento do setor de e-commerce em Portugal e pretende desta forma posicionar-se como parceiro privilegiado de lojas online portuguesas”.

 

“Trata-se de um tipo de serviço especialmente conveniente para consumidores que estão ausentes de casa durante a maior parte do dia e que assim garantem a receção de encomendas, bem como a sua fácil devolução, nos casos em que tal seja necessário”, explica-se em comunicado.

Luis Delgado, Diretor da Mondial Relay Portugal, explicou a propósito que a entrada da multinacional francesa no nosso país “surge na sequência do forte incremento do comércio eletrónico em Portugal, ao mesmo tempo que vem colmatar uma importante lacuna logística e resolver um dos principais problemas deste tipo de negócio – a entrega e recolha e encomendas.”

 

A Mondial Relay Portugal está a operar a partir de instalações na zona de Lisboa, num armazém próprio com mais de 2000 m2. O seu parceiro logístico de transportes é a Correos Express, com o qual a Mondial Express garante um “lead time” máximo de 24 horas. Nesta fase inicial, a empresa irá garantir apenas entregas nos Pontos Pack, estando prevista a recolha nos mesmos locais até ao final de 2021.