Quantcast
Supply Chain 4.0

MAN assinala primeiro ano de preparação para produção de camião elétrico

Projeto de depósito garrafas de plástico que dão descontos já arrancou

A MAN está a assinalar os preparativos para a produção em massa de camiões elétricos em Munique, na Alemanha. Para assinalar o facto, a marca explica que “nos primeiros 12 meses desde que o inovador eMobility Center foi fundado na fábrica principal, a MAN Truck & Bus lançou 20 protótipos do próximo eTruck para serviços pesados, testando a futura produção em série mista com camiões convencionais em condições reais.”

De acordo com o explicado, “o novo eTruck fez as suas primeiras viagens em Berlim, no final de maio. Em Munique, 1700 empregados até agora, receberam formação na tecnologia sem CO2 do futuro”, sendo que, no final de 2022, 2.000 funcionários no local terão completado cerca de 10.000 horas de formação na utilização das novas tecnologias de alta voltagem.

 

“A MAN está a preparar-se para o futuro da mobilidade elétrica e a impulsionar a sua transformação como um fornecedor de soluções de transporte sustentáveis para o transporte rodoviário de mercadorias ecológicas. O nosso eTruck para serviços pesados está programado para sair da linha de produção em Munique no início de 2024. Para tal, estamos agora a formar funcionários em tecnologia de alta tensão e a tornar a produção na nossa fábrica principal em Munique mais flexível”, diz Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus, no aniversário de um ano do eMobility Center em Munique.