A Luís Simões e a Reta, empresa de venda, aluguer, manutenção e reparação de veículos de transporte, pertencente ao Grupo Luís Simões, receberam o Estatuto Inovadora EVOLUTION 2024, concedido pela COTEC Portugal, que reconhece os esforços no que toca a inovação e sustentabilidade.
A COTEC Portugal, associação para a inovação e cooperação tecnológica empresarial, tem vindo a destacar as empresas com maior capacidade de inovação e impacto sustentável na economia através de diversos reconhecimentos.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta mais recente distinção, concedida pela primeira vez nesta edição de 2024, segue “um rigoroso processo de avaliação” baseado na norma VSME/ESRS, sendo concedida a empresas que demonstrem “um compromisso inequívoco” com a inovação e sustentabilidade e que “contribuam ativamente” para a transformação e competitividade da economia nacional.
Para António Fernandes, Diretor de Inovação de Projetos da Luís Simões, esta distinção reflete o compromisso da empresa em “inovar de forma sustentável, aliando tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes.”
E continua: “continuaremos a investir no futuro da logística com soluções que estejam cada vez mais alinhadas com estes dois pilares incontornáveis da nossa estratégia (Sustentabilidade e Inovação), e que, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento do setor e da economia nacional”.
Já Rui Simões, Administrador da Reta, avança que este reconhecimento reforça a aposta da empresa “na implementação de soluções tecnológicas avançadas e na otimização de processos, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de manutenção e reparação mais eficientes, seguros e sustentáveis. Este prémio motiva-nos a continuar a investir em soluções que contribuam para a evolução do setor e para um futuro mais sustentável”.