A Logicor anunciou ter alcançado uma receita líquida de 719 milhões de euros em 2024, o que representa um aumento de 2,28% face ao ano anterior, tendo ainda reforçado o investimento em 29%, que se cifrou em 435 milhões de euros, com 12 projetos concluídos e 13 projetos em curso.
De acordo com a nota de imprensa, a empresa antecipa que estes projetos em desenvolvimento gerem mais 52 milhões de euros de rendimento operacional líquido após a sua estabilização.
O crescimento das rendas numa base comparável foi de 3% em termos anuais, impulsionado por “fortes spreads de realocação e pelo impacto da indexação das rendas, que se moderou com a entrada em vigor da redução das taxas”.
A taxa de ocupação EPRA foi de 94%, “impulsionada por uma forte taxa de retenção de clientes”. Já o valor bruto dos ativos fixou-se em 15,6 mil milhões de euros, um aumento de 279 milhões de euros desde 31 de dezembro de 2023, mantendo-se estável numa base monetária constante em relação ao ano anterior.
A Loan-to-Value (LTV) foi de 49,3%, abaixo da política de alavancagem que não permite mais de 55%.
Para Michael Slattery, Chief Executive Officer da Logicor, “os nossos resultados financeiros e operacionais de 2024 mostram a resiliência do nosso negócio, demonstrando um forte desempenho em relação a todos os nossos objetivos estratégicos, apesar da incerteza macroeconómica durante o ano a um nível global”.
E continua: “intensificámos o nosso plano de crescimento, o que nos permite obter retornos muito atrativos e assegurar a expansão da nossa carteira de imóveis logísticos modernos e sustentáveis nos principais mercados europeus. Esta expansão é apoiada por um programa de alienação crescente de ativos, sendo as receitas obtidas reinvestidas em oportunidades de crescimento para o futuro”.
O responsável da Logicor avança ainda estarem “muito confiantes quanto às nossas perspetivas para 2025 e para o futuro”.