Quantcast
Logística

Jungheinrich cresce nos três primeiros trimestres de 2023

A Jungheinrich, especialista em intralogística, anunciou esta segunda-feira, 04 de dezembro, os resultados da sua operação nos três primeiros trimestres do ano. De acordo com o explicado, a empresa registou um desempenho positivo em termos de receitas e lucros, isto apesar de uma procura mais fraca no mercado.

“As encomendas recebidas da Jungheinrich em todas as áreas de negócio ascenderam a 3.873 milhões de euros de janeiro a setembro de 2023, mais 8% do que no ano anterior, de 3.594 milhões de euros. No entanto, as encomendas de equipamentos em novos negócios diminuíram visivelmente no terceiro trimestre”, anuncia-se em comunicado.

 

“A Jungheinrich alcançou novos recordes de receita e lucro nos três primeiros trimestres. No entanto, a economia abrandou acentuadamente ao longo do ano, em especial na Europa e nos EUA. Ao mesmo tempo, os riscos geopolíticos aumentaram ainda mais. À luz destes desenvolvimentos, verificámos um claro declínio nas encomendas de equipamentos no terceiro trimestre. Porém, as encomendas recebidas permanecem acima do nível do ano anterior”, comenta Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

As receitas do grupo na Jungheinrich nos primeiros nove meses ascenderam a 4.020 milhões de euros, sendo assim cerca de 18% superiores às do ano anterior (3.397 milhões de euros). Este crescimento foi impulsionado principalmente pelo novo negócio. Além do crescimento positivo de novos equipamentos, a receita de 136 milhões de euros da Storage Solutions, adquirida pela Jungheinrich este ano, também contribuiu para este desempenho. Desse montante, 67 milhões de euros foram gerados no terceiro trimestre de 2023.

 

O lucro antes de juros e impostos (EBIT) aumentou 72,9 milhões de euros, ou 27%, para 338,8 milhões de euros no período de janeiro a setembro de 2023 (ano anterior: 265,9 milhões de euros).

Jungheinrich Portugal considerada como um “Great Place to Work” pela segunda vez consecutiva

A Jungheinrich Portugal recebeu pela segunda vez consecutiva o certificado pela Great Place to Work®. na categoria Empresas, certificação que reconhece os empregadores que criam uma excelente experiência ao colaborador.

 

Este resultado provem de um ranking que esteve estruturado em três dimensões – política salarial, reconhecimento e transparência nas promoções – e que se baseia na resposta a um questionário, de forma voluntária e anónima, dos colaboradores, bem como nas políticas de gestão de pessoas da empresa.

Com validade até novembro de 2023, Mário Reis, Managing Director da Jungheinrich Portugal, adianta que “a renovação da Certificação Great Place to Work é a confirmação, por parte dos colaboradores, de que a Jungheinrich Portugal é uma excelente empresa para trabalhar. Os colaboradores destacaram que são tratados de forma justa, que recebem todos os recursos para o desempenho da sua função e que têm flexibilidade de ajustar o seu horário de trabalho”.

 

Presente em Portugal há 25 anos, a Jungheinrich tem vindo a implementar várias medidas que promovem a formação e valorização dos seus recursos humanos, bem como o seu bem-estar e espírito de equipa.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever