Quantcast
Logística

Automação de armazéns deve acelerar em 2024

Um relatório recentemente divulgado pela Interact Analysis mostra que o setor da automatização de armazéns deverá experimentar um crescimento em 2024.

Segundo o explicado, depois de um abrandamento em 2023, é esperado que o mercado nos próximos dois anos entre numa reta de crescimento, experimentando, por exemplo, um aumento de procura na ordem dos dois dígitos em 2025.

 

“Como resultado da pandemia e das taxas de juro historicamente baixas em 2019/2020 , observou-se um aumento significativo nas encomendas de comércio eletrónico , levando a um aumento na construção de armazéns e, portanto, a um aumento nas vendas de automação de armazéns”, explica-se no relatório, lembrando que em 2023 este mercado terá caído 8%.

Rueben Scriven, diretor de pesquisa da Interact Analysis, afirma: “A ascensão e declínio da construção de armazéns levou a uma ascensão e queda correspondente de soluções abrangentes de automação de armazéns”, acrescentando que “embora esperemos que as taxas de juros permaneçam elevadas no próximo ano, a construção de armazéns aumentará e levará a uma recuperação na entrada de pedidos de automação de armazéns no segundo semestre de 2024 e em 2025”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever