Quantcast
Supply Chain

ID Logistics regista mais 3 mil milhões de euros em 2024 e cresce 19%

ID Logistics regista mais 3 mil milhões de euros em 2024 e cresce 19% Direitos Reservados

A ID Logistics, empresa internacional de logística, registou receitas de 3.271 milhões de euros e cresceu 19,1% em 2024, comparativamente ao ano anterior.

De acordo com o comunicado de imprensa, estes resultados incluem as receitas da Spedimex, empresa adquirida na Polónia e consolidada desde 1 de junho de 2023.

 

Retirado este efeito e um impacto cambial ligeiramente desfavorável no ano passado, o crescimento é de 17,2% numa base comparável em relação a 2023.

Em França, mercado correspondente a 27% das receitas do Grupo, a atividade “acelerou ao longo do ano”, beneficiando de vários novos projetos, e tendo registado um crescimento de 5% em 2024, incluindo 15% no quarto trimestre de 2024.

 

Na Europa, excluindo França, (48% das receitas do Grupo), o crescimento foi “robusto”, com um aumento de 16,8% numa base comparável, impulsionado em particular pela Polónia, Espanha e pelo primeiro ano completo de operações no Reino Unido (com início em 2023).

Nos Estados Unidos da América (EUA), que equivale a 17% do volume de negócios do Grupo, a dinâmica continua “muito forte”, com um crescimento de 39,3% numa base comparável, confirmando todo o potencial desta região.

 

Já nos outros países (8% das receitas do Grupo), as receitas também registaram “um forte aumento” de 24,9% numa base comparável, beneficiando de “um forte efeito cambial” na Argentina e da abertura de novas instalações no Brasil.

Para Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics, “2024 foi mais um ano de forte crescimento em todos os indicadores financeiros e não financeiros da ID Logistics. Todas as regiões geográficas contribuíram para o crescimento do Grupo, com uma dinâmica de receitas particularmente forte nos Estados Unidos”.

 

E continua: “prevê-se que esta boa tendência se mantenha em 2025. O Grupo está igualmente empenhado em aumentar a produtividade dos projetos recentemente lançados. Dada a sua excelente capacidade de investimento, a ID Logistics confirma a sua vontade de efetuar aquisições nos próximos trimestres”.

O resultado operacional subjacente registou um incremento significativo para 147,8 milhões de euros, ou seja, 17,5%, apesar dos custos iniciais dos novos centros, com a ID Logistics a inaugurar 26 novos centros no ano passado.

Já o resultado líquido do grupo em 2024 ascendeu a 52,8 milhões de euros, em comparação com os 52,1 milhões de euros reportados em 2023, tendo beneficiado de uma receita não recorrente de 7,1 milhões de euros (reversão do earn-out de uma aquisição).

De acordo com a nota de imprensa, os custos de financiamento líquidos ascenderam a 31,2 milhões de euros, mais 3 milhões de euros do que em 2023.

No ano passado, as atividades do Grupo geraram 390,4 milhões de euros em caixa, um aumento de 9,4% em relação a 2023, tendo em conta os investimentos operacionais. Mais de 80% destes investimentos dizem respeito ao início de atividade de novas instalações e representam uma subida de 18,4 milhões de euros em relação a 2023, para 91,3 milhões de euros, explica a comunicação.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever