Quantcast
Sustentabilidade

Air Liquide e TotalEnergies unem forças para desenvolver rede europeia de hidrogénio

A Air Liquide e a TotalEnergies anunciaram no início de fevereiro ter tomado a  decisão de criar uma joint venture de propriedade igualitária para desenvolver uma rede de estações de hidrogénio. A rede será, nesta fase, voltada para veículos pesados ​​nos principais corredores rodoviários europeus.

Segundo o comunicado pelas duas entidades, esta iniciativa ajudará a facilitar o acesso ao hidrogénio, permitindo o desenvolvimento do seu uso para o transporte de mercadorias e fortalecendo ainda mais o setor.

 

De acordo com o explicado, o pressuposto base para o arranque desta parceria passará pela implementação de mais de 100 estações de hidrogénio nas principais estradas europeias – em França, Benelux e Alemanha – nos próximos anos. Estas estações, sob a marca TotalEnergies, estarão localizadas em importantes corredores estratégicos para o transporte de mercadorias.

“Este acordo levará à criação de um player importante em soluções de reabastecimento de hidrogénio e contribuirá para a descarbonização do transporte rodoviário na Europa. As duas empresas combinarão o seu know-how e expertise em infraestrutura, distribuição de hidrogénio e mobilidade:

 

A Air Liquide contribuirá com sua expertise em tecnologias e seu domínio de toda a cadeia de valor do hidrogénio;

A TotalEnergies trará sua expertise na operação e gerenciamento de redes de estações e distribuição de energia para clientes BtoB.

 

A joint venture, que será gerida em conjunto pela Air Liquide e pela TotalEnergies, irá investir, construir e operar estas estações, bem como adquirir hidrogénio do mercado e distribuí-lo aos seus clientes de transporte.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever