O Grupo Paulo Duarte inaugurou na passada quarta-feira, dia 2 de julho, a sua nova base logística na Ota, em Alenquer, num investimento superior a 10 milhões de euros.
De acordo com o comunicado de imprensa, com uma área total superior a 111 mil metros quadrados, a nova infraestrutura tem uma “localização estratégica”, estando “no coração do eixo logístico nacional”.
A nota de imprensa também refere que esta base vai permitir ao Grupo reforçar a sua capacidade de resposta, melhorar a sustentabilidade das operações, criar sinergias entre áreas e otimizar rotas, contribuindo assim para a redução da pegada de carbono.
“Com a nossa passagem para a Ota, e a consequente otimização das nossas operações, garantimos uma redução de 1M de KM/ano, ou seja, menos 800 toneladas de CO2 por ano”, destacou António Paulo Duarte, CEO do Grupo.
Para o responsável, as novas instalações “primam pela modernidade, em linha com os melhores standards atuais. Conseguimos elevar as condições dos nossos trabalhadores e disponibilizar novos espaços, equipados com novas tecnologias que nos permitem dar um salto qualitativo em várias áreas, nomeadamente na área da formação, para continuarmos a garantir um serviço de excelência aos nossos clientes”.
Já Gustavo Paulo Duarte, também CEO do Grupo, reforçou a necessidade de “valorização do setor do transporte rodoviário de mercadorias, dado o seu peso significativo na economia” e reforçou a importância da nova base para alavancar a estratégia de sustentabilidade do Grupo.
Segundo Gustavo Paulo Duarte, com as valências centradas nesta nova base “vamos acelerar a digitalização dos processos, implementar novas soluções de gestão integrada e continuar a trabalhar para reduzir em 50% as nossas emissões até 2032. Só este ano, reforçámos a nossa frota com 140 novos veículos, num investimento superior a 11 milhões de euros, alinhado com a nossa estratégia de garantir um transporte mais seguro, eficiente e ambientalmente responsável”.