A Ford Europa anunciou hoje, dia 25 de outubro, novas etapas para garantir o fornecimento de aço com baixo teor de carbono para os seus produtos, contribuindo para atingir a meta de neutralidade carbónica em instalações, logística e fornecedores, na Europa, até 2035.
A empresa assinou Memorandos de Entendimento com três fornecedores: a Salzgitter Flachstahl GmbH, a Tata Steel Nederland B.V. e com a ThyssenKrupp Steel Europe AG que possuem planos individuais para aumentar, nos próximos anos, a produção de aço de baixo carbono.
A Ford prevê usar o aço de baixo CO2 para produzir o seu novo crossover 100% elétrico do segmento médio, a partir do próximo ano.
A iniciativa vai contribuir para a utilização de 10% de aço neutro em carbono até 2030, anunciado quando a Ford aderiu à First Movers Coalition, um projeto global do Fórum Económico Mundial com vista a unir o poder de compra e as supply chain para a criação dos primeiros mercados de tecnologias de energia limpa.
As empresas siderúrgicas irão usar o hidrogénio verde bem como energias renováveis em novos processos de produção, de modo a diminuir a sua pegada de CO2 na produção de aço, contribuindo para o European Green Deal, de modo a alcançar zero emissões líquidas, até 2050, em todos os setores.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.