Quantcast
Logística

Dachser adquire fornecedor sueco de logística alimentar

Dachser inaugura novas instalações em Albufeira

A Dachser anunciou durante os últimos dias ter adquirido o fornecedor líder de serviços de carga completa de produtos alimentares que requerem controlo de temperatura e congelados na região nórdica: a Frigoscandia AB, com sede em Helsingborg, na Suécia.

De acordo com comunicado, a aquisição está sujeita à aprovação das autoridades europeias da concorrência e está a ser feita à Mutares SE & Co.KGaA – um investidor de capital privado – para reforçar, ainda mais, a cobertura geográfica da Rede Alimentar Europeia. Prevê-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2024.

 

A força de trabalho da Frigoscandia, composta por 1.300 funcionários, está localizada, principalmente, no seu mercado principal, a Suécia, bem como na Dinamarca, Noruega, Finlândia e Países Baixos, e gerará receitas de 300 milhões de euros, em 2023.

“Estamos muito orgulhosos por adquirir a Frigoscandia e levar a nossa parceria estratégica de longa data para o próximo nível. Ao fazê-lo, estamos não só a alargar a nossa própria rede Dachser Food Logistics aos mercados nórdicos, mas também a reforçar a nossa posição como um dos principais fornecedores europeus de logística alimentar”, afirma Burkhard Eling, CEO da Dachser. “O nosso foco continua a ser o crescimento orgânico e sustentável. Além disso, este ano reforçámos a nossa presença em mercados-chave como o Benelux, a Oceania, a África do Sul, a Itália e, agora, os países nórdicos, através de aquisições específicas”, referiu o responsável.

 

Expansão da presença da Dachser nos mercados nórdicos

A Dachser está presente nos mercados nórdicos com a sua própria organização regional – representada pelas linhas de negócios European Logistics (bens industriais e de consumo) e Air & Sea Logistics –, desde 2005. A empresa tem 13 filiais na Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega. Para Alexander Tonn, COO Road Logistics e Diretor-Geral da DACHSER Food Logistics: “A aquisição da Frigoscandia é um passo importante para acelerar o nosso crescimento, especialmente nos países nórdicos”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever