Quantcast
Logística

CTT e Habitat preparam-se para ‘revolucionar’ sistema de encomendas online

Serviço dos CTT já criou mais de mil lojas online

Os CTT – Correios de Portugal e a Habitat Invest confirmaram ter estabelecido uma parceria para promover a instalação de um novo sistema de distribuição. Em causa está uma forma de distribuição de encomendas online em edifícios residenciais.

Segundo o explicado, o projeto começará por instalar-se no edifício Duque 70, um condomínio residencial de luxo, em Lisboa, sendo que a conclusão deste espaço está prevista para junho, com 80% das unidades já vendidas.

“Através do sistema de encomendas dos CTT, qualquer um dos condóminos vais estar habilitado a receber encomendas online num locker instalado no edifício, 24 horas por dia, através da utilização de um código de abertura que é enviado ao cliente através de uma mensagem escrita”, explica-se em comunicado.

Desta forma, os CTT e a Habitat acreditam ser possível evitar-se os incómodos de, não tendo alguém em casa, os clientes poderem não receber prontamente as suas encomendas a serem desviadas para centros de distribuição alternativos, dificultando a sua receção e penalizando o seu conforto.

Para João Sousa, administrador dos CTT, esta iniciativa “é mais uma prova dos serviços inovadores implementados pelos CTT no comercio eletrónico, com foco na conveniência dos seus clientes Os CTT querem continuar a liderar o desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal e esta parceria com a Habitat Invest tem grande relevância, marcando o lançamento de um novo Serviço que, acreditamos, terá um enorme sucesso.”

Já Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest, refere que “estamos a instalar o primeiro spot de distribuição de comercio eletrónico num edifício residencial em Portugal, o que muito nos satisfaz, por dois motivos: em primeiro lugar, porque se trata de uma inovação orientada para o conforto e comodidade dos nossos clientes, o que constitui para nós, um objetivo primordial. Em segundo lugar, porque reforçamos, deste modo, o papel “histórico” que o Duque 70 já tem no mercado imobiliário nacional, ao ter sido o primeiro edifício residencial a ser qualificado para a saúde em Portugal pela Nova Medical School e por ter sido o primeiro edifício residencial em Portugal com soluções inteligentes de carregamento elétrico da Galp, ligadas ao sistema Mobi-e. Estas características associadas tornam o projeto numa referencia nacional incontornável e o primeiro de uma nova geração de produtos Habitat”.