A Brambles, empresa-mãe da CHEP, conquistou o 4.º lugar na lista “Global 100” da Corporate Knights 2025″, que distingue empresas no âmbito das suas ações de sustentabilidade.
Esta é a quinta vez que a empresa integra este ranking, anunciado no Fórum Económico Mundial, em Davos, tendo avaliado 8.359 empresas de capital aberto com receitas superiores a mil milhões de dólares, com base no impacto social e ambiental das suas operações, receitas e investimentos.
De acordo com o comunicado de imprensa, a Brambles alcançou 100% nas áreas de receita e investimento sustentável, ao mesmo tempo, que melhorou os seus índices de produtividade em emissões de gases de efeito estufa e gestão de resíduos.
Para Graham Chipchase, CEO da Brambles, “esta é uma conquista notável num cenário competitivo onde a crescente ambição das empresas está a elevar os padrões de sustentabilidade. O impulso para a mudança está a desafiar o que significa ser uma empresa sustentável num mundo onde o crescimento e a criação de valor continuam a ser vitais”.
E continua: “este reconhecimento reflete as colaborações bem-sucedidas entre setores que construímos com os nossos clientes, parceiros e fornecedores para alinhar os objetivos de sustentabilidade e o apoio inabalável dos colaboradores e stakeholders, que partilham a nossa visão de longo prazo para construir uma rede de abastecimento regenerativa”.
A nota de imprensa dá ainda conta de que o desempenho em sustentabilidade da Brambles também foi destacado na atualização mais recente do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, que confirmou a inclusão da empresa pelo 11.º ano consecutivo.