A Zeeman anunciou o lançamento de uma iniciativa de recolha de têxteis nas suas lojas, que pretende reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e a circularidade em Portugal e Espanha.
De acordo com o comunicado de imprensa, os clientes podem doar peças de roupa, lençóis, toalhas, panos e quaisquer outros têxteis. A única condição é que os itens doados estejam em boas condições no que toca à limpeza.
As doações são depois recolhidas pelos camiões da marca durante as entregas regulares de stock nas lojas e, posteriormente, a empresa Het Goed vai recolher e classificar os artigos.
Segundo a nota de imprensa, algumas peças vão destinar-se às lojas da própria Zeeman nas quais há o departamento de revenda de artigos e os restantes serão encaminhados para lojas de artigos em segunda mão.
“Na Zeeman, acreditamos que cada peça de roupa ou artigo têxtil pode sempre ter uma segunda vida. Ao colaborar com a Het Goed, não apenas estamos a promover a sustentabilidade, como também apoiamos a inclusão social,” comentou Eunice Rodrigues, Regional Manager Portugal da Zeeman.
E continua: “estamos muito entusiasmados com o lançamento desta iniciativa em Portugal, e queremos convidar todos os nossos clientes a juntarem-se a nós neste esforço para criar um impacto positivo nas nossas comunidades”.
A parceria com Het Goed já se encontrava ativa nos Países Baixos e na Bélgica, chegando agora às lojas da marca na Península Ibérica.
A Distribuição Hoje e a Abilways Portugal promovem os Master DH, galardões que distinguem projetos, estratégias, produtos, serviços e pessoas que se tenham distinguido no setor da produção e distribuição em Portugal, em diversas categorias.
As candidaturas aos Masters DH estão abertas até 27 de setembro e poderá ver todas as categorias a concurso aqui.