Quantcast
Responsabilidade Social

Worten transforma quase 600 toneladas de ‘lixo eletrónico’ em equipamentos novos para doar

Palácio do Gelo Shopping com loja Worten

O programa de sustentabilidade da Worten, ‘Worten Transforma’, reúne a componente ambiental, através da recolha e reciclagem adequada do ‘lixo eletrónico’, à componente social, através da doação de novos equipamentos.

No âmbito do programa, a Worten doou, este ano, mais de 100 mil euros em equipamentos novos a hospitais, escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) portuguesas que apoiam crianças e jovens carenciados no acesso ao ensino à distância. As cerca de 600 toneladas de lixo eletrónico foram transformadas em equipamentos novos prontos para doação.

Perante o enorme crescimento de pedidos de apoio durante o confinamento, a Worten reorientou este seu programa de responsabilidade social e ambiental de modo a concentrar esforços no apoio ao bem-estar de doentes e profissionais de saúde e na redução das disparidades que a realidade do ensino à distância veio agudizar.

Durante o mês de junho, no decorrer da campanha “Transforma os teus equipamentos elétricos antigos numa grande ajuda”, foram recolhidas nas lojas 582 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE).

Em dez anos de existência, o Worten Transforma permitiu reciclar mais de 55 mil toneladas de equipamentos antigos e doar mais de 22 mil novos equipamentos, num investimento superior a 2 milhões de euros, impactando diretamente mais de 600 mil utentes. Em 2019, no âmbito deste programa, foram recolhidas 6002 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), mais do dobro do valor registado em igual período de 2018.