Quantcast
 

World Retail Congress: Futuro do retalho em debate

World Retail Congress: Futuro do retalho em debate

Surgiu como resposta às ?preces? dos retalhistas e conta com o apoio de alguns dos maiores players a nível internacional como a Tesco, Carrefour e Ikea. Falamos do World Retail Congress 2008 que, de 9 a 11 de Abril, volta a reunir os líderes no mercado do retalho.

O crescimento global da economia de retalho é apenas um dos temas em destaque na edição 2008 do World Retail Congress, que se realiza no CCIB – International Conference Centre, em Barcelona, entre 9 e 11 de Abril. Organizado pela Emap Communications, com patrocinadores-chave como a Visa, CBRE, Deloitte, Fujitsu e Oracle, o Congresso tem como objectivo promover os benefícios do retalho global de excelência e dos ganhos sustentados, bem como os limites competitivos em mercados domésticos e internacionais.

Seguindo o sucesso da primeira edição do evento, que aconteceu o ano passado, em 2008 são esperados milhares de profissionais do retalho e políticos de 46 países, como o Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália ou Hong Kong, para estabelecer o futuro do retalho num palco global.

Também à semelhança do que aconteceu na edição anterior, este ano o Congresso apresenta alguns dos mais prestigiados membros do retalho que debaterão temas como a sustentabilidade, crescimento internacional e locais de retalho na nova metrópole global, entre outros. A um nível mais informal, os participantes poderão assistir a sessões de trabalho, com os oradores a liderarem discussões sobre tópicos como o consumidor global ou as melhores marcas de retalho.

Mickey Drexler e Philip Green em exclusivo
De entre os principais oradores, destaque para dois dos maiores nomes do retalho que, pela primeira vez, partilham o palco num momento único que promete ficar para a história. São eles Millard (Mickey) Drexler, CEO e presidente da J.Crew, e Sir Philip Green, proprietário do Arcadia Group.


Num exclusivo a nível mundial, Drexler, que fez com que as vendas da Gap, onde esteve 18 anos, passassem de 400 milhões para 14 mil milhões de dólares, e é agora conhecido como o responsável pelo fenómeno de viragem do grupo J.Crew, empresa onde desde 2003 acumula as funções de presidente e CEO; e Green, conhecido como a ?força? por detrás do mercado de marcas líderes como Topshop, Miss Selfridge e Dorothy Perkins, e actual dono de alguns dos maiores retalhistas do Reino Unido, incluindo o Bhs e o Arcadia Group, vão partilhar as suas perspectivas e pensamentos sobre o mercado do retalho dos dias de hoje. Considerados dois dos retalhistas mais inovadores do momento, Mickey Drexler e Philip Green serão entrevistados, em directo, frente a uma audiência de delegados do Congresso.

Ian McGarrigle, director do World Retail Congress, afirma: «a oportunidade de ouvir figuras como Philip Green e Mickey Drexler juntas no palco pela primeira vez será um acontecimento imperdível para todas as pessoas envolvidas no sector do retalho. A combinação da sua visão para o mercado de retalho dos nossos dias irá constituir um ponto de valor incalculável no programa do World Retail Congress para os milhares de ?fazedores de decisões? e influenciadores do retalho que são esperados».

Mas eles não vão estar sozinhos. Quatro dos cinco melhores retalhistas a nível mundial, irão falar como<

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever