Quantcast
Lançamentos

Vinalda faz espumantes e vermutes Filipetti regressar a Portugal

A Vinalda confirmou durante os últimos dias estar a preparar um regresso a Portugal. Segundo o explicado, a marca estabeleceu uma nova parceria para fazer regressar ao país os espumantes e vermutes Filipetti.

Fundada em 1922 por Giovanni Giuseppe Filipetti, um grande enólogo de Piemonte, em Canelli, uma das mais famosas zonas em que a casta Moscato, esta casa está apta para a produção de Asti DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida), sendo uma das primeiras a produzir vermutes na região, mas sobretudo espumantes, que eram, e continuam a ser, a sua principal vocação.

 

Comprada pela Perlino nos anos 90, a casa Filipetti é líder na produção de vinhos espumantes e vermutes, com Edoardo Laugieri, CEO do grupo, a afirmar agora que “esta nova parceria é muito relevante para a Filipetti. Podemos agora beneficiar da rede comercial e dos conhecimentos especializados da Vinalda para crescer no mercado português”.

Por seu lado, Montse Portela, export Area Manager assegura que “a escolha da Vinalda como parceiro exclusivo da marca Filipetti foi avaliada com grande atenção. A Vinalda é uma empresa muito bem estruturada e esperamos que esta parceria traga grandes resultados para a marca Filipetti em Portugal”.

 

“Com esta parceria, alargamos o nosso portefólio a espumantes de duas prestigiadas regiões demarcadas – Asti e Prosecco –, muito apreciadas pelos consumidores portugueses, e também aos genuínos e tradicionais vermutes de Piemonte”, afirma o diretor-geral da Vinalda, José Espírito Santo.

Portefólio  

 

Ø  Filipetti, Asti DOCG (Itália) – Asti Dolce, Espumante; 

Ø  Filipetti, Prosecco DOC (Itália) – Prosecco Extra Dry, Espumante;  

Ø  Filipetti, (Itália) – Moscato, Espumante;

Ø  Filipetti, (Itália) – Vermouth Bianco, Vermute;

Ø  Filipetti, (Itália) – Vermouth Rosso, Vermute;

Ø  Filipetti, (Itália) – Vermouth Extra Dry, Vermute.