A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) atingiu no 1º semestre de 2007 um total de vendas líquidas de 229,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 9,2% face ao 1º semestre de 2006.
Para este resultado, a cerveja Sagres contribuiu com 134,5 milhões de euros de vendas líquidas – igualmente mais 9,2% – enquanto as vendas líquidas da Água de Luso cresceram 21,8%, para os 50,3 milhões de euros. O cash flow operacional registou um crescimento de 72% face ao do 1º semestre de 2006.
Prioridades para o futuro
Manter a liderança em 70% do território e continuar a crescer na região Norte é uma das prioridades da Central e a companhia apostou forte na Bohemia D’Ouro para este objectivo, já que 40% dos pontos de venda em que foi distribuída se encontram na região do Porto.
A aposta total no mercado angolano é outro eixo prioritário para a SCC. A estratégia passa pela redefinição e optimização dos canais de distribuição e por um estudo profundo dos consumidores angolanos.
Ainda nos planos de alargamento internacional, a SCC está neste momento a estudar duas hipóteses de mercados estrangeiros para Formas Luso: Brasil e Turquia.