Quantcast
 

Unicer cresce 14% em 2012

Unicer quer faturar 150 milhões no mercado externo

A Unicer terminou 2012 com um lucro de 28 milhões de euros, mais 14% que no período homólogo. Este crescimento, diz a empresa, resulta de uma maior aposta nos mercados externos.

As vendas no estrangeiro em 2012 atingiram um novo recorde, atingindo os 167 milhões de euros e ultrapassando os 222 milhões de litros de bebidas vendidas no estrangeiro. A empresa portuguesa investiu também este ano na sua unidade industrial em Leça de Balio, um investimento que chegou aos 100 milhões de euros.

A Unicer conseguiu também em 2012 um crescimento de 3% nas vendas líquidas para os 498 milhões de euros. O volume de vendas da empresa fixou-se nos 653 milhões de litros, representando um crescimento de 1 % face ao ano anterior.

 

As vendas da Unicer “fora de portas” já representam mais de 33% do total do volume e 46% se considerarmos apenas cervejas. A empresa sustenta a sua atividade “fora de portas” não só nesta bebida mas também noutras categorias de produto como as águas, pelo que vê os resultados crescerem em África e na Europa ao mesmo tempo que aposta em novas geografias, nomeadamente no continente americano, em países como o Brasil e os EUA. Em 2013, a Unicer quer ser ainda mais internacional e ultrapassar a barreira dos 225 milhões de litros de bebidas vendidas fora de Portugal.

Em África, a empresa continua a destacar-se em Angola, mantendo-se como o principal exportador de bebidas, apostando nas marcas Super Bock, Carlsberg e Cristal, e em novas categorias de produto, como a Tchill, lançada este ano neste mercado. Ainda no continente africano, a empresa tem vindo a investir no desenvolvimento das suas operações em mercados como Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde.  

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever