O Twitter vai entrar no e-commerce, com o lançamento de páginas de produtos agendado para breve. As novas páginas permitirão fazer compras diretamente na rede social através de um botão ‘Comprar’.
De acordo com a Forbes, as páginas passarão também a agrupar os tweets que falam de determinados produtos, passando a servir de avaliações sobre os mesmos.
Para além destas páginas de produtos, serão ainda lançadas as ‘Collections’, que permitirão a marcas e celebridades fazer curadoria de produtos e recomendá-los aos seus seguidores.
“Todos os meses, milhões de pessoas fazem tweets acerca daquilo que adoram: produtos que compram, locais que visitam, livros que estão a ler ou viagens que estão a planear. No entanto, pode ser desafiante encontrar os tweets mais relevantes e as imagens e os vídeos sobre os produtos quando se procura por eles. Por isso, estamos a testar estas duas maneiras de descobrir conteúdo relevante no Twitter”, refere Amaryllis Fox, product manager no Twitter.
Os retalhistas poderão optar por vender os produtos diretamente no Twitter ou redirecionar os utilizadores da rede social para os seus próprios websites. Para já, as páginas de produtos e as ‘Collections’ serão construídas de forma gratuita, mas as marcas poderão pagar para as promover.