Quantcast
Sustentabilidade

Too Good To Go chega a Braga e Coimbra

magic bag

Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a aplicação digital desenvolvida pela Too Good To Go chegou a Braga e Coimbra para combater o desperdício alimentar.

Em Braga, os utilizadores já podem encontrar aproximadamente 50 estabelecimentos na aplicação. A Ritinha (com quatro lojas), Hibiscus, Restaurante Ignácio, Casa dos Croissants, Restaurante Bem-Me-Quer, Time To, Maria Bolacha (com duas lojas) e Piccolino, são alguns dos exemplos que aderiram ao movimento de luta contra o desperdício alimentar da Too Good To Go.

 

Em Coimbra estão disponíveis cerca de 60 os estabelecimentos, como o supermercado Auchan (Coimbra & Eiras), as Pastelarias Moinho Velho, as Pastelarias Vénus, a Pastelaria Penta, Sabores da Romeira, Briosa, Rei da Fruta, Sabor & Arte (duas lojas), entre outros.

Para salvar as Magic Boxes, basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos na zona local e assim salvar o número desejado de Magic Boxes – que variam de estabelecimento para estabelecimento. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da aplicação, e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento.

 

A Too Good To Go chegou a Portugal no final de outubro de 2019 e em 9 meses já conta com mais de 190 mil utilizadores em território nacional.

De acordo com comunicado da Too Good to Go, os números atuais apontam para cerca de um milhão de toneladas de desperdício de comida por ano em Portugal. É por este motivo que pretendem alertar para a adoção de novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever