Quantcast
Sustentabilidade

Tesco vai passar a abastecer 400 lojas apenas com carrinhas elétricas

A Tesco anunciou durante os últimos dias que vai passar a servir mais de 400 lojas localizadas na Grande Londres apenas com carrinhas elétricas.

Segundo explicado pela empresa, a frota desta cadeia será substituída por novos modelos da Renault Trucks que permitirão poupar mais de 48 mil quilómetros no transporte de mercadorias com recurso a veículos a combustíveis fósseis. Esta alteração vai permitir ainda evitar 23 toneladas de emissões de carbono por ano.

 

Para abastecer estes veículos elétricos, a Tesco instalou pontos de carga elétrica no centro de distribuição de Dagenham, sendo as carrinhas que passarão a ser utilizadas compostas tos por zonas de armazenamento multitemperatura – permitindo que o veículo mova mercadorias com diferentes necessidades de temperatura.

“A rede de distribuição da Tesco é uma das maiores do Reino Unido e oferece-nos uma grande oportunidade de lançar novas tecnologias como o camião elétrico E Tech da Renault Trucks”, explicou Jason Tarry, responsável da Tesco no Reino Unido e na República da Irlanda.

 

“Juntamente com a mudança para carrinhas elétricas de entrega ao domicílio e ao lançar pontos de carregamento de veículos elétricos para usufruto dos nossos clientes, estamos entusiasmados com as melhorias que estamos a promover na nossa operação e com e esta transição para veículos elétricos”, explicou o mesmo responsável.