Em parte devido à sua comodidade, facilidade de uso e portabilidade, cerca de 80% dos possuidores de tablets dizem que desfrutam de um maior equilíbrio entre trabalho e a sua vida pessoal por causa desta tecnologia e referem como benefícios:
Aumento da produtividade – Quase 60% dos que responderam ao questionário, diz que executam mais trabalhos usando o tablet.
Comunicação – Mais de 40% diz que manter-se em contacto com colegas e clientes é a principal justificação para adquirir um tablet.
Facilidade de trabalhar – Cerca de 75% dos utilizadores acedem ao email. Um terço revê e edita documentos através do dispositivo.
Mas a principal motivação indicada para ter um tablet (com mais de 90% das respostas) é a conveniência da portabilidade, que permite aos inquiridos admitir que o usam na cama (78%), na casa de banho (35%) e no restaurante (30%).
Segundo ainda o estudo da Staples, este ano, diversos modelos de tablet foram introduzidos no mercado, 95% dos quais estão a ser usados como dispositivo suplementar aos PC e laptops, de acordo com o estuda da Staples. Contudo, mais de 60% dos actuais proprietários de tablets pensam que estes serão no futuro o seu primeiro dispositivo.
A Staples Advatage conduziu uma pesquisa online em julho, com respostas de mais de 200 utilizadores de tablets em empresas de dimensões e indústrias diversas e questionava os participantes sobre as suas perceções sobre os tablets, a sua utilização e impacto na produtividade.

