Quantcast
insolvência

Trabalhadores não confiam em Megafinance no AC Santos

Lojas AC Santos com solução à vista

O Sindicato dos Trabalhadores dos Escritórios, Comércio e Serviços de Portugal (CESP) diz desconfiar das intenções da Megafinance, cujos responsáveis estão a ser investigados por suspeita de burla, não acreditando que estes viabilizem os supermercados AC Santos, que foram declarados insolventes em maio passado, segundo notícia avançada pelo Dinheiro Vivo.

“Não estamos nada confiantes, isso não vai dar em nada. As notícias que têm saído relativamente a essa empresa não nos dão confiança”, avançou à agência Lusa a dirigente do CESP, Isabel Camarinha.

Luís Valente e Pedro Xavier Pereira da Megafinance, no entanto, garantiram à Lusa que mantêm o interesse nos supermercados AC Santos.

 

Apesar deste interesse, o administrador de insolvência do grupo de retalho negou, que houvesse qualquer proposta concreta para a viabilização do AC Santos, quando foi realizado o primeiro encontro dos credores, a 12 de julho. Nesta data, apesar de haver oito supermercados em atividade porque “ainda havia alguns bens para vender e fazer algum dinheiro”, segundo uma fonte sindical, estes foram encerrados uma semana mais tarde.

Os trabalhadores querem fazer valer o seu direito a receber metade do subsídio de Natal de 2010, os retroativos relativos à atualização salarial desde 2005, além das indemnizações aplicáveis em caso de despedimento.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever