A Primark lançou mais uma iniciativa com vista à circularidade ao anunciar que irá abrir algumas pop-ups para que os clientes possam trocam as suas roupas.
Segundo o explicado, a iniciativa, apelidada de Swap Shop, permitirá que os clientes troquem até cinco peças de roupa usadas, mas em bom estado, recebendo tokens digitais de volta.
De acordo com o que está a ser avançado, a Verte será parceira na iniciativa, permitindo depois que os tokens digitais sejam trocados na sua app, que disponibiliza também roupas usadas.
O primeiro evento da Swap Shop coincidirá com as celebrações da London Fashion Week e acontecerá na loja Westfield Stratford City da Primark de sexta-feira, 13 de setembro, a domingo, 15 de setembro.
Em seguida, a pop-up será transferida para a loja da Primark em Manchester Market Street, ficando por lá nos dias 16 e 17 de setembro, antes de chegar à Birmingham High Street nos dias 16 e 17 de outubro.
A diretora de retalho da Primark Cares, Lynne Walker, disse: “Nós realmente acreditamos que podemos ajudar as pessoas a amar das suas roupas por mais tempo e a nossa mais recente parceria com a Verte permite-nos fazer exatamente isso”.
“Receber a Verte nas nossas lojas ajudar-nos-á a interagir melhor com uma comunidade de amantes da moda com ideias semelhantes e que realmente se importam com o destino das suas roupas”, afirmou, lembrando que esperar “que as nossas pop-ups incentivem mais pessoas a participar na economia circular de moda e tenham a oportunidade de fazê-lo na sua loja Primark local”.