Quantcast
Sustentabilidade

Grupo JOM instala carregadores de veículos elétricos nas suas lojas

Grupo JOM instala carregadores de veículos elétricos nas suas lojas Diireitos Reservados

O Grupo JOM, empresa portuguesa de comércio de mobiliário, decoração e artigos para o lar, anunciou estar a apostar na mobilidade elétrica, através de uma parceria com a Helexia, ao instalar carregadores para veículos elétricos nas suas lojas.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta colaboração pretende destacar o compromisso do Grupo JOM e da Helexia em encontrar soluções mais sustentáveis para o setor do retalho.

 

Atualmente, e segundo a nota de imprensa, estão em desenvolvimento projetos nas lojas de Alverca e Gondomar.

Em Alverca, vão ser instalados três carregadores super-rápidos, dois com capacidade de 150 kW e um com 100 kW, permitindo o carregamento simultâneo de até seis veículos.

 

Já em Gondomar, está prevista a instalação de um carregador de 50 kW, que permitirá o carregamento de dois veículos em simultâneo.

A comunicação adianta ainda que está prevista a expansão da iniciativa para outras lojas da empresa, nomeadamente, em Penafiel, Felgueiras e Maia.

 

“Na JOM, estamos empenhados em promover práticas sustentáveis em todas as áreas do nosso negócio. Este projeto é um reflexo da nossa responsabilidade ambiental, que não só facilita a vida dos nossos clientes que utilizam veículos elétricos, mas também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a promoção de práticas ecológicas” referiu Clávio Cristo, Head of Marketing and e-commerce da JOM.

Já para João Guerra, Diretor de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal, “este projeto reflete uma tendência crescente no mercado, onde as empresas estão a abraçar tecnologias limpas para dar mais serviço aos seus clientes. A escolha da mobilidade elétrica é uma prova de que é possível alinhar objetivos de crescimento económico com práticas ambientalmente responsáveis”.

 

Segundo a nota de imprensa, a Helexia vai encarregar-se do desenho, implementação, investimento e operação deste projeto.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever