Quantcast
Tecnologia

Sonae reúne estudantes, entusiastas e especialistas em tecnologia na LX Factory

tecnologia

A BIT, área tecnológica da Sonae, associou-se à Bright Pixel para promover um conjunto de workshops e desafios de inovação numa iniciativa intitulada ‘Pixels Camp’. O evento, que se realiza entre os dias 6 e 8 de outubro na LX Factory, em Lisboa, vai reunir alunos, entusiastas e especialistas em tecnologia.

David Alves, CIO da Sonae, explica que “a participação da Sonae BIT no Pixels Camp enquadra-se na nossa estratégia de abertura à comunidade, que tem como objetivo facilitar o surgimento de novas soluções que contribuam para melhorar a vida das pessoas através deestímulos à criatividade e inovação. Vamos promover workshops e desafios de inovação, partilhando conhecimento e contribuindo para novas perspetivas sobre a tecnologia”.

Para além de workshops, o evento inclui ainda conferências e um concurso de programação (hackathon), que pretende estimular a criatividade dos participantes ao longo de 48 horas. Por outro lado, estarão em agenda temas como como Análise Preditiva, Novas Arquiteturas Digitais, Sustentabilidade e Big Data.

“Procurámos desafiar a comunidade e a nós próprios, disponibilizando as fundações que servem de base a alguns dos nossos protótipos, para melhorar a experiência dos nossos clientes”, conclui Bruno Mourão, IT Labs Lead da Sonae BIT.