A Sonae Sierra e o GFH iniciaram recentemente a construção do complexo de escritórios VIVA Offices, na Zona Empresarial do Porto. O projeto resulta de uma parceria 50/50, entre as duas empresas com um investimento de mais de 45 milhões de euros.
Segundo explicado em comunicado, o VIVA Offices integrará, numa primeira fase, uma torre de escritórios com mais de 19 000 metros quadrados de área bruta de construção, distribuída por nove andares, com cerca de 2 000 metros quadrados por piso sem barreiras ou pilares e com varandas. O complexo beneficia de uma localização com rede de transporte público e mais de 300 lugares de estacionamento, com áreas dedicadas a veículos de carregamento elétrico.
O VIVA Offices quer dar resposta às necessidades atuais e futuras dos escritórios, em que as equipas trabalham em regimes híbridos e com horários mais flexíveis. O espaço permite a organização modular, com áreas de co-working e amplos espaços exteriores, que são simultaneamente locais de reunião e de convívio.
“O VIVA Offices é a materialização da visão da Sierra, na sua afirmação como especialista em projetos de reconversão urbana, com vista ao desenvolvimento das cidades do futuro”, explica o administrador da área de Developments da Sonae Sierra, Alexandre Fernandes.