Quantcast
Sustentabilidade

Sonae Sierra evita custos de 35 milhões com medidas de ecoeficiência

A Sonae Sierra anunciou ter conseguido uma redução de custos na ordem dos 35 milhões de euros ao adotar uma política de ecoeficiência mais ‘severa’.

De acordo com nota enviada às redações, a empresa explica que fruto “da implementação de um vasto conjunto de medidas que visam a ecoeficiência, a empresa conseguiu evitar custos operacionais na ordem dos €34,9 milhões com destaque para a redução de 90% em emissões de CO2 desde 2005 e redução do consumo de eletricidade em 66% desde 2002”.

 

Segundo o explicado, “o portefólio crescente com certificações ambientais, permite à Sierra manter o compromisso de tornar os seus ativos neutros em carbono até 2040”, lembrando a gestora que “com foco na neutralidade carbónica e objetivos de sustentabilidade estabelecidos até 2030, a Sierra tem conseguido reduzir em larga escala o uso de recursos, nomeadamente o consumo de água, que teve uma redução na ordem dos 40% desde 2003”.

“A sustentabilidade é um tema que integra o ADN da Sierra desde 1998, quando definiu claramente o seu compromisso para esta área, ainda o tema estava longe de ser transversal nas empresas. Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade da Sonae Sierra, lembra que “quando a Sierra definiu formalmente a sua Política de Ambiente, pouco se falava de ESG, o que agora faz parte dos compromissos indispensáveis de qualquer empresa a nível global.” Desde início, a Sierra manteve uma monitorização atenta e sempre atualizada, alargando a área de atuação com compromissos renovados a cada ano”, acrescenta-se em comunicado.

 

CascaiShopping recebe primeira árvore eólica de Portugal

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever