Sustentabilidade

Sonae Sierra reduz 25 M€ em custos com gestão sustentável

Sonae Sierra reduz 25 M€ em custos com gestão sustentável

Com a implementação de medidas de eficiência na gestão de energia, de água e de resíduos, a Sonae Sierra conseguiu, em 2018, evitar cerca de 25 milhões de euros em custos operacionais, revela a empresa. De acordo com a empresa, “estes resultados demonstram o sólido desempenho da Sonae Sierra e a implementação bem-sucedida da sua estratégia, a par da capacidade da empresa de criar valor partilhado através de respostas a desafios relacionados com a sustentabilidade”.

A Sonae Sierra revela ainda que, em 2018, melhorou a ecoeficiência dos seus centros comerciais na maioria dos indicadores, cumprindo neste ano 86% dos seus objetivos de sustentabilidade: redução das emissões de Gases com Efeito de Estufa em 9,1%, o consumo de eletricidade em 2,8% e a percentagem de reciclagem de resíduos cresceu 3%.

“Comparativamente com anos anteriores, a Sonae Sierra melhorou em 21% a eficiência na utilização de água, desde 2003 e melhorou em 49% a eficiência no consumo de eletricidade, desde 2002.  A taxa de reciclagem aumentou 248% desde 2002 e a percentagem de resíduos enviados para aterro diminuiu 69%, desde 2007. Adicionalmente, a empresa reduziu as emissões de GEE em 81% desde 2005. Relativamente à Segurança & Saúde, a Sonae Sierra reduziu a severidade dos acidentes de trabalho e doenças profissionais em 86%, desde 2005”, diz ainda a empresa.

No ano passado, a empresa recebeu ainda o Prémio Silver Stevie, na categoria ‘Inovação do Ano na Indústria de Energia’, na 15ª edição anual dos International Business Awards, pela implementação do ‘Programa Bright – Melhorar a pegada de carbono no mercado imobiliário’.