A Go Natural apresentou esta terça-feira (23 de abril) o seu plano de expansão para o ano de 2019 que prevê a distribuição dos produtos da marca em mais de 50 supermercados do grupo Sonae e outras insígnias de distribuição. A Go Natural vai também abrir oito novos supermercados ainda este ano e seis restaurantes em Lisboa e no Porto.
Assim, a partir desta semana, os produtos da Go Natural passam a estar disponíveis em 40 lojas Continente e no Continente Online, com uma oferta que vai desde as sopas, sumos e refeições prontas a consumir. Para além disso, a Go Natural revela que a sua gama de sumos funcionais passará a estar disponível em mais 13 lojas Continente Bom Dia e Modelo na zona da Grande Lisboa.
“Dentro desta oferta, que estará disponível na secção take away, podemos encontrar alguns best sellers da marca, como a Sopa de Tomate, Sopa de Cenoura e Coentros (ambas sem batata, como são todas as variedades de sopa Go Natural), Penne com Frango e Nozes, Linguini de Camarão e Pesto de Manjericão e Caril de Camarão com Legumes, bem como algumas das mais recentes novidades dos restaurantes que apostam nas novas tendências de alimentação saudável – Mexican Bowl de Quinoa com Frango, Salada de Aveia Salteada com Frango Fumado (ambas opções sem lactose) e os sumos funcionais, onde se destaca o mais recente Açaí Boost”, revela ainda a Go Natural.
Frederico Paiva, Diretor de área de negócio de Nutrição Saudável da Sonae MC, sublinha que “os consumidores estão cada vez mais atentos às novas tendências de alimentação e procuram propostas práticas e leves, que lhes permitam comer bem e sem sacrifício. Por essa razão, a Sonae MC tem vindo a reforçar a sua unidade de retalho alimentar com a presença de marcas no segmento saudável. Tendo em conta a clara aposta da Sonae na área da saúde e do bem-estar e a sua participação no capital do Go Natural, a introdução de produtos da marca em lojas Continente pareceu-nos o passo mais acertado. A sinergia entre as entidades viabiliza a entrada do Go Natural em cidades onde nunca esteve e, consequentemente, a oferta do seu leque de produtos a novos consumidores.”
Para além da introdução dos seus produtos no canal da distribuição moderna, a estratégia da Go Natural para 2019 prevê aberturas em todos os seus formatos – supermercados, restaurantes de rua, em ginásios, em empresas e ainda a exploração da cantina de mais duas escolas no arranque do próximo ano letivo.
Recentemente, a marca abriu restaurantes na sede da EDP em Lisboa, na Universidade Católica do Porto e a segunda loja no Aeroporto de Barcelona, numa parceria com o grupo Ibersol/Eat Out.
Até ao início de junho deste ano estão já confirmadas as aberturas do restaurante na Rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, o restaurante na sede da PLMJ, o segundo supermercado Go Natural, com restaurante, na cidade do Porto (Matosinhos Sul) e a implementação de vending machines nas sedes da PLMJ e KPMG, ambas em Lisboa.