Retalho

Go Natural está a crescer e vai chegar aos supermercados Continente

Go Natural está a crescer e vai chegar aos supermercados Continente

A Go Natural apresentou esta terça-feira (23 de abril) o seu plano de expansão para o ano de 2019 que prevê a distribuição dos produtos da marca em mais de 50 supermercados do grupo Sonae e outras insígnias de distribuição. A Go Natural vai também abrir oito novos supermercados ainda este ano e seis restaurantes em Lisboa e no Porto.

Assim, a partir desta semana, os produtos da Go Natural passam a estar disponíveis em 40 lojas Continente e no Continente Online, com uma oferta que vai desde as sopas, sumos e refeições prontas a consumir. Para além disso, a Go Natural revela que a sua gama de sumos funcionais passará a estar disponível em mais 13 lojas Continente Bom Dia e Modelo na zona da Grande Lisboa.

“Dentro desta oferta, que estará disponível na secção take away, podemos encontrar alguns best sellers da marca, como a Sopa de Tomate, Sopa de Cenoura e Coentros (ambas sem batata, como são todas as variedades de sopa Go Natural), Penne com Frango e Nozes, Linguini de Camarão e Pesto de Manjericão e Caril de Camarão com Legumes, bem como algumas das mais recentes novidades dos restaurantes que apostam nas novas tendências de alimentação saudável – Mexican Bowl de Quinoa com Frango, Salada de Aveia Salteada com Frango Fumado (ambas opções sem lactose) e os sumos funcionais, onde se destaca o mais recente Açaí Boost”, revela ainda a Go Natural.

Go Natural está a crescer e vai chegar aos supermercados Continente

Frederico Paiva, Diretor de área de negócio de Nutrição Saudável da Sonae MC, sublinha que “os consumidores estão cada vez mais atentos às novas tendências de alimentação e procuram propostas práticas e leves, que lhes permitam comer bem e sem sacrifício. Por essa razão, a Sonae MC tem vindo a reforçar a sua unidade de retalho alimentar com a presença de marcas no segmento saudável. Tendo em conta a clara aposta da Sonae na área da saúde e do bem-estar e a sua participação no capital do Go Natural, a introdução de produtos da marca em lojas Continente pareceu-nos o passo mais acertado. A sinergia entre as entidades viabiliza a entrada do Go Natural em cidades onde nunca esteve e, consequentemente, a oferta do seu leque de produtos a novos consumidores.”

Para além da introdução dos seus produtos no canal da distribuição moderna, a estratégia da Go Natural para 2019 prevê aberturas em todos os seus formatos – supermercados, restaurantes de rua, em ginásios, em empresas e ainda a exploração da cantina de mais duas escolas no arranque do próximo ano letivo.

Recentemente, a marca abriu restaurantes na sede da EDP em Lisboa, na Universidade Católica do Porto e a segunda loja no Aeroporto de Barcelona, numa parceria com o grupo Ibersol/Eat Out.

Até ao início de junho deste ano estão já confirmadas as aberturas do restaurante na Rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, o restaurante na sede da PLMJ, o segundo supermercado Go Natural, com restaurante, na cidade do Porto (Matosinhos Sul) e a implementação de vending machines nas sedes da PLMJ e KPMG, ambas em Lisboa.