Retalho

Sonae Sierra conclui venda do LeiriaShopping

Sonae Sierra conclui venda do LeiriaShopping

O Sierra Portugal Fund – fundo participado e gerido pela Sonae Sierra – acaba de chegar a acordo para a venda do LeiriaShopping, numa transação de 128 milhões de euros, mantendo a Sonae Sierra a responsabilidade da gestão e comercialização do centro comercial.

Esta transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca esta transação como “um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes”.

Inaugurado em 2010, o LeiriaShopping oferece 44.400 m2 de Área Bruta Locável e 117 lojas, das quais se destacam as marcas do grupo Inditex, H&M, FNAC e C&A, bem como, um parque de estacionamento com capacidade para mais de 1.800 viaturas.

Localizado numa área com aproximadamente 300.000 habitantes, o LeiriaShopping tem apresentado um excelente desempenho desde a sua inauguração, com plena ocupação da sua área comercial e mais de sete milhões de visitas em 2018.