Quantcast
notícias

Sonae Sierra com lucros de 12,6 milhões no primeiro trimestre

C&A é a melhor loja em práticas ambientais

A Sonae Sierra registou lucros de 12,6 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 7% face ao período homólogo. De acordo com os dados divulgados na CMVM, durante este período, o EBITDA da empresa especializada em centros comerciais atingiu 26,3 milhões de euros, um crescimento homólogo de 3%.

Os dados divulgados mostram que nos primeiros três meses de 2015, as vendas dos lojistas do portefólio europeu da empresa registaram uma subida de 4%, destacando-se o crescimento de 4,6% em Portugal e de 6,3% em Itália. Segundo a Sonae Sierra, “o Brasil continua a registar uma performance positiva, com uma subida de 9,6% (em BRL) face ao mesmo período de 2014.”

 

A taxa de ocupação global do portefólio foi de 95,8%, acima dos 94,6% registados em igual período do ano anterior,” refletindo a melhoria do contexto económico em que a empresa opera e a confirmação do sucesso da estratégia seguida pela empresa com o objetivo de potenciar a qualidade dos seus ativos.”

De acordo com o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, “o primeiro trimestre de 2015 confirmou a tendência de recuperação no mercado europeu, mantendo-se um crescimento sustentado da nossa performance operacional com um reflexo direto nos proveitos das rendas. Prosseguimos a estratégia de valorização dos ativos, de que é exemplo o investimento recente na renovação do Centro Vasco da Gama, um dos ativos com melhor desempenho do portefólio da empresa em Portugal.”

 

Entre janeiro e março de 2015, o resultado direto foi de 14,5 milhões de euros, representando um crescimento de 24% face ao período homólogo, apesar do impacto negativo das vendas de ativos realizadas em 2014 (o Le Terrazze, em Itália, e o La Farga, em Espanha).

Empresa aposta na valorização do portefólio em Portugal

 

O primeiro trimestre de 2015 foi também marcado pelo anúncio da Sonae Sierra de um investimento de 8 milhões de euros no Centro Comercial Vasco da Gama. “As renovações refletem a contínua preocupação com a valorização destes espaços, ao nível do reforço da oferta comercial, serviços e da componente de lazer, adaptando os espaços às tendências mais atuais no sector.”

No que diz respeito ao mercado internacional, neste período, “a Sonae Sierra reforçou a sua atividade de prestação de serviços a terceiros com a assinatura de três novos contratos de gestão de centros comerciais na Alemanha.”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever