A Sonae Sierra registou um resultado líquido de 7,3 milhões de euros no 1.° trimestre deste ano, mais 112% que os prejuízos de 59,3 milhões de euros registados no período homólogo de 2009.
«A variação positiva do resultado líquido foi causada principalmente pelo valor criado nas propriedades, que foi muito superior ao do mesmo período do ano passado devido ao menor aumento das taxas de capitalização (yields) em 2010», explica a empresa em comunicado.
Também os proveitos directos dos investimentos sofreram um aumento face ao mesmo período do ano passado. Esta subida fixou-se nos seis por cento. «Esta melhoria explica-se pelo aumento do portfólio – as inaugurações de 2009: Loop5 e Manauara – e pelo bom desempenho do portfólio brasileiro que compensa claramente o pequeno decréscimo das rendas fixas nos centros comerciais europeus», esclarece o mesmo comunicado
Segundo a Sonae Sierra, a actividade no Brasil é também responsável pela variação positiva do resultado líquido deste primeiro trimestre. O país está a passar por um forte crescimento económico, o que explica o facto das receitas de gestão nos centros comerciais terem crescido 60% e os lucros serem de mais 16%.