De acordo com Catarina Tomaz, diretora de marketing e comunicação do Freeport, a criação do cartão do Freeport foi “algo inovador”, uma vez que, segundo a responsável “criou-se um cartão de financiamento, crédito e débito associado a um espaço comercial, o que foi único na altura”.
“O cartão Freeport permite-nos diversificar a oferta e é um instrumento de comunicação e de marketing, aumenta a capacidade de aquisição e frequência da visita do cliente”, sublinha.
A maior dificuldade na implementação do cartão, segundo Catarina Tomaz, foi a adesão dos lojistas. “Foi uma dor de cabeça falar com 145 lojistas, já que cada um tem as suas especificidades e, inclusive, alguns têm os centros de decisão fora de Portugal”. Atualmente, indica, só falta aderirem muitos poucos do portefólio de marcas/lojas do Freeport.

