Retalho

Sainsbury’s reforça gama dedicada a saúde e bem-estar

Sainsbury’s reforça gama dedicada a saúde e bem-estar

O retalhista britânico Sainsbury’s anunciou na passada semana que vai criar zonas dedicadas a saúde e bem-estar dentro de sete lojas. Em comunicado, a insígnia revela que esta aposta permitirá duplicar a sua gama de produtos nas categorias de saúde e nutrição desportiva para mais de 1000 referências.

O mercado de saúde e bem-estar do Reino Unido deverá atingir um volume de negócios de 12,4 mil milhões de libras já em 2020 e tem sido uma das maiores apostas de retalhistas um pouco por todo o mundo.

No âmbito desta estratégia, o Sainsbury’s pretende reforçar a sua gama com produtos como superalimentos, suplementos alimentares e vitaminas, sumos naturais, batidos e refeições prontas a consumir.

Paul Mills-Hicks, Diretor Comercial Alimentar do Sainsbury’s, sublinha que “o bem-estar e a nutrição desportiva são áreas que estão a tornar-se cada vez mais populares junto dos nossos consumidores. Para garantir que podem encontrar tudo o que precisam de forma rápida e fácil, duplicámos a nossa gama de produtos, introduzindo marcas premium que os consumidores não conseguirão encontrar em mais nenhuma loja”.

Estas zonas de saúde e bem-estar serão alargadas a mais lojas da cadeia de distribuição já em 2019.