Quantcast
beacons

Retalhistas que usam tecnologia beacon “estarão em vantagem nesta época festiva”

Retalhistas que usam tecnologia beacon "estarão em vantagem nesta época festiva"

Os retalhistas que atualmente já usam a tecnologia beacon, dispositivos que usam conexões Bluetooth para transmitir mensagens para tablets e smartphones, “estarão em vantagem durante esta época festiva”. A conclusão é do Mobile Marketer, que explica que os consumidores estarão mais atentos aos descontos e promoções, razão pela qual utilizar beacons pode ajudar a conquistar clientes.

A Lord & Taylor é um desses retalhistas, que já começou a testar os beacons nas suas lojas dos EUA como forma de dar a conhecer as promoções que estão a decorrer, à medida que o cliente se desloca dentro da loja, enviando propostas com base nos expositores dos quais os consumidores estão próximos.

“Os retalhistas que forem ‘inteligentes’ no uso dos seus beacons vão obter um aumento nas vendas maior do que aqueles que ainda não usam esta tecnologia ou que têm uma má estratégia de utilização”, refere Ben Reubenstein, presidente da Possible Mobile, ao Mobile Marketer.

 

De acordo com o Mobile Marketer, os beacons são o futuro dos talões de desconto. “À medida que os wearables e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia NFC e Bluetooth ganham popularidade entre os consumidores, mais marcas devem ‘voltar-se’ para os beacons de forma a fortalecer a sua relação com os clientes”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever