“A atuação da Sonae incidiu em áreas como a solidariedade social, saúde e desporto, sensibilização ambiental, cultura, educação e ciência e inovação. Tendo em conta as necessidades detetadas, a Sonae reforçou o seu envolvimento com instituições do 3º setor, através da atribuição de géneros alimentares, do apoio através de competências técnicas e apoio financeiro”, explica a empresa em comunicado.
No terceiro trimestre foi dada uma atenção especial à promoção da saúde e da prática desportiva, nomeadamente com a realização da Meia Maratona Sport Zone. De destacar ainda o lançamento do Prémio Sonae Media Art, que tem como objetivo distinguir e divulgar criações artísticas na área da multimédia e atribui 40 mil euros ao vencedor.
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que “a Sonae tem um forte compromisso com o país e as comunidades onde desenvolve a sua atividade, procurando apoiar e implementar ações que respondam aos desafios que estas enfrentam. Face às necessidades detetadas, fizemos um esforço adicional para alargar o número de instituições apoiadas e lançar novas e inovadoras iniciativas”.