Quantcast
E-commerce

Retalhistas espanhóis são os que mais confiam no e-commerce para exportar os seus produtos

e commerce ilustração julho

Os retalhistas espanhóis são os que mais confiam no comércio eletrónico para fazer chegar os seus produtos a toda a União Europeia. A conclusão é de um estudo desenvolvido pela Comissão Europeia que revela que em Espanha, o e-commerce conta com o apoio de cerca de 57% dos retalhistas, que estão dispostos a apostar nas vendas online.

De acordo com a infoRetail, essa disposição é reforçada pela elevada confiança dos retalhistas espanhóis no e-commerce como um meio para dar saída aos seus produtos tanto em Espanha como no resto da UE.

O estudo indica que em Espanha o indicador de confiança no e-commerce é de 81%, em Malta é de 74% e na Grécia e em França é de 73%. Do lado oposto encontra-se a Hungria e a Bulgária, com 31% e 36%, respetivamente.

Espanha é também o país da União Europeia com a maior percentagem de denúncias pelos consumidores por práticas comerciais injustas, com 87,1%. As queixas dos consumidores devem-se, sobretudo, a ‘vendas persistentes’, a mensagens que urgem os consumidores a firmar um contrato ou a anúncios de venda de um produto supostamente disponível apenas por um tempo limitado.

As denúncias realizadas pelos consumidores espanhóis incluem ainda casos em que são oferecidos produtos gratuitos que na verdade não o são e mensagens/spam a anunciar que o consumidor ganhou a lotaria, mas que terá que pagar um valor para receber o prémio.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever