Quantcast
Pagamentos

REDUNIQ regista aumento exponencial de operações contactless e e-commerce

E-commerce no comércio alimentar e retalho sobe 44% face a período pré-pandemia

A REDUNIQ divulgou dados que refletem a evolução das transações de clientes nacionais e estrangeiros durante o período da pandemia.

De acordo com os números apresentados, o mês de março registou uma quebra do número de transações totais de 23,8% em relação ao mesmo período de 2019. Já o total de operações nos primeiros 13 dias de abril verificou um decréscimo mais expressivo face ao período homólogo (51%).

 

Analisados os valores totais de faturação com clientes nacionais e estrangeiros, verifica-se uma queda da receita proveniente de cartões nacionais de 16% em março face ao período homólogo, e menos 35% quando comparados os períodos de 1 a 13 de abril de 2019 e 2020.

Relativamente a clientes estrangeiros, a descida foi de 49% no mês de março deste ano em comparação com março de 2019, e menos 88% de faturação nos primeiros 13 dias de abril comparativamente ao mesmo intervalo de tempo no ano passado. Juntos representaram menos 21,9% de faturação em março e menos 46% nos primeiros 13 dias de abril.

 

Em contrapartida, o mês de março registou um grande aumento do volume de transações no e-commerce para o retalho e lojas de 110% relativamente ao mesmo mês do ano passado. Por sua vez, abril assinalou um crescimento mais significativo (mais 241%) quando comparado com abril de 2019.

Com a recomendação de distanciamento social e o aumento do limite máximo de pagamentos por contactless para 50€, as últimas semanas têm demonstrado um aumento da utilização desta tecnologia junto do consumidor português.

 

No passado mês de março, a REDUNIQ registou um aumento de 113% da faturação do contactless face ao período homólogo, enquanto que nos 13 primeiros dias de abril os pagamentos tiveram uma receita de mais 103% em comparação com o mesmo período de 2019. Hoje, os pagamentos por contactless já representam um total de 17,07% da faturação total da marca da UNICRE, enquanto que nos primeiros 13 dias de abril de 2019 esse peso era de apenas 4,61%.

Perante a quebra no volume de transações nacionais e as dificuldades sentidas pelas empresas portuguesas, a REDUNIQ anunciou a implementação de medidas de apoio aos negócios durante o período pandémico, nomeadamente facilitar o processo de adesão ao seu serviço de pagamentos por link, o REDUNIQ @Payments.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever