Quantcast
 

Ramirez lança 1ª pedra da unidade “Ramirez 1853”

Exportações de conservas registaram um aumento no ano passado

A comemorar 160 anos de atividade, a Ramirez & Cª (Filhos), SA lança esta semana a primeira pedra da sua unidade “Ramirez 1853”. Esta nova fábrica será construída no lugar de Avilhoso, em Lavra, Matosinhos. Os edifícios industriais ocuparão 20 mil metros quadrados de uma área total de 40 mil metros quadrados.

Constituída em 1853, em Vila Real de Santo António, a Ramirez, que já se havia estabelecido em Matosinhos no final de década de 1920, fixou aí a sua sede em 1940, mesmo antes da entrada em laboração da atual fábrica em Leça da Palmeira.

A nova fábrica da Ramirez, que representa um investimento de 18 milhões de euros, permitirá duplicar a capacidade atual da unidade em laboração no setor das conservas de peixe e que, nos últimos anos, tem absorvido 25% das descargas anuais de sardinha no porto de pesca de Matosinhos.

 

“A nossa história revela o sucesso de uma série de investimentos em períodos de adversidade. A “Ramirez 1853” será uma estrutura industrial de vanguarda, com todas as especificações tecnológicas dos dias de hoje. Permitirá uma série de mais-valias: substituir as atuais instalações, diminuindo os custos operacionais e logísticos e favorecer o recurso a novos equipamentos e a criação de novos produtos, dando continuidade à aposta na segurança alimentar e na inovação”, explica Manuel Ramirez, presidente do conselho de administração da Ramirez & Cª (Filhos), SA. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever