Quantcast
Sustentabilidade

Projeto de economia circular do Continente distinguido

Projeto de economia circular do Continente distinguido

O projeto de economia circular do Continente – Transforma.te – foi distinguido como o galardão de ‘Melhor Projeto’ na categoria de Sustentabilidade dos Food and Nutrition Awards.

O projeto, que conseguiu obter um benefício económico de 1 milhão de euros e um benefício social de 9 milhões de euros, consiste em reduzir, reutilizar e reciclar o desperdício alimentar decorrente da atividade do Continente através de iniciativas de aceleração do escoamento dos produtos em fim de vida, de valorização de produtos comercialmente desvalorizados e transformação de excedentes alimentares em novos produtos.

De acordo com a insígnia, para conseguir gerar benefícios económicos e sociais, “muito tem contribuído o trabalho que a insígnia tem desenvolvido junto da sua cadeia de abastecimento e dos produtores pertencentes ao Clube de Produtores Continente. A relevância social do projeto e o seu caráter inovador, resultado da capacidade de mobilizar diferentes públicos – colaboradores, consumidores, parceiros – para a adoção de novos hábitos de compra e consumo, valeram ao projeto esta distinção”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever