De acordo com a organização, “todas as marcas com produtos lançados no mercado nacional a partir de março de 2013 poderão candidatar-se ao Produto do Ano 2015 e submeterem os seus produtos mais inovadores à avaliação dos consumidores.”
Ana Lourenço, Diretora de Marketing do Produto do Ano, explica que “na edição passada decidimos estabelecer condições especiais às primeiras candidaturas recebidas e tivemos um ótimo feedback e adesão das marcas. Por isso, após o sucesso da edição passada onde tivemos um número recorde de candidaturas e produtos eleitos pelos consumidores, decidimos repetir a iniciativa. Estas condições especiais estão em vigor para qualquer marca mas foram pensadas principalmente naquelas que repetem a sua candidatura ano após ano, e que representam cerca de 80% das candidaturas do Produto do Ano. A nossa pretensão é acima de tudo sermos os melhores parceiros das marcas na divulgação e diferenciação dos seus produtos no mercado.
O Produto do Ano é uma iniciativa que leva a cabo anualmente um estudo onde os consumidores elegem, mediante voto direto, os produtos de consumo mais inovadores do ano.