Quantcast
Retalho

Primeira loja de proximidade da ALDI é aberta em Lisboa

A ALDI Portugal inaugurou o seu novo formato de loja, que assenta num conceito urbano de proximidade e conveniência, em Lisboa.

A ALDI Portugal inaugurou o seu novo formato de loja, que assenta num conceito urbano de proximidade e conveniência, em Lisboa, nomeadamente em Picoas. Em comunicado, a ALDI revela que a nova loja apresenta características diferentes do habitual parque de lojas ALDI, ao possuir uma área de vendas de 632m2.

O CEO da ALDI Portugal, Wolfgang Graff, avança: “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes, servi-los de forma mais conveniente e isso significa estarmos onde eles estão”.

 

Já o Managing Director de Expansão e Obras da ALDI Portugal, João Braz Teixeira, afirma que “este conceito diferenciador, de proximidade, foi pensado para dar resposta às necessidades dos clientes que vivem, trabalham e circulam no centro de Lisboa”.

Relativamente à escolha da localização, “tivemos em consideração as características da zona de Picoas que combina a vida de bairro, com uma elevada oferta de serviços, escritórios e ainda com a vertente turística”, conclui João Braz Teixeira.

No âmbito do compromisso do Grupo ALDI Nord para com a promoção do desenvolvimento sustentável e da adesão ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”, a loja ALDI Picoas anunciou uma parceria com o núcleo Re-Food São Sebastião.

No contexto do Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, ao qual a ALDI Portugal aderiu, esta loja conta com várias medidas de eficiência energética e do uso eficiente de água, como um sistema de iluminação LED integral e detetores de presença de iluminação.

A nova loja ALDI vai criar cerca de 20 novos postos de trabalho e assinala uma nova etapa para o retalhista alimentar que pretende estar cada vez mais perto dos seus clientes que habitam nos grandes centros urbanos.