O mercado de luxo teve durante os últimos dias uma onda de choque, com a italiana Prada a anunciar esta quinta-feira, 10 de abril, ter comprado a Versace. O negócio aconteceu com a marca italiana a pagar, a pronto, 1,25 mil milhões de euros à Capri Holding, sendo que a marca era detida pelos norte-americanos desde 2018.
Relembre-se que, em 2018, a Capri Holding pagou 2 mil milhões de dólares (1,84 mil milhões de euros) pela Versace, sendo que, desde então, tem-se esforçado por reposicionar a marca.
“Prevê-se que a transação seja concluída no segundo semestre de 2025, sujeita às condições habituais de fecho, incluindo as aprovações regulamentares”, refere um comunicado de imprensa publicado na página oficial de internet da Capri.
John D. Idol, presidente e diretor-executivo da empresa, também comentou o negócio numa declaração à imprensa. “A Versace é uma casa de luxo italiana icónica, fundada há 46 anos por Gianni Versace e desenvolvida sob a visão criativa de Donatella Versace. Ao longo dos últimos seis anos, fizemos enormes progressos no reposicionamento da marca para dar maior ênfase à sua herança de luxo e ao seu excecional trabalho artesanal”, começou por dizer.
“Através de um produto elevado, marketing e melhorias nas lojas, a marca está agora bem posicionada para um crescimento sustentável a longo prazo. Estamos confiantes de que o Grupo Prada é a empresa perfeita para guiar a Versace para a sua próxima era de crescimento e sucesso”, acrescentou o executivo.