Pingo Doce conquistou e fidelizou mais clientes desde o 1 de maio de 2012

Pingo Doce

A promoção do dia 1 de maio de 2012 marcou uma viragem na fidelização dos consumidores do Pingo Doce. Segundo dados da Kantar Worlpanel a insígnia da Jerónimo Martins conquistou e fidelizou mais clientes desde então. Contudo o Continente continua a ser a insígnia com maior fidelidade e maior frequência de atos de compra (+1,9% no 1º semestre de 2013).

O novo posicionamento do Pingo Doce – com uma forte aposta em promoções – obteve, por exemplo, um crescimento de 8,6% no ato de compra no 1º semestre de 2013. Os mesmos dados da Kantar Worlpanel indicam que o Pingo Doce, desde o 1 de maio de 2012, tem vindo a “roubar” consumidores a outras insígnias, nomeadamente ao Lidl, Auchan e Minipreço/Dia (ver gráfico).

O Pingo Doce é também a insígnia que resiste à tendência dos consumidores portugueses comprarem menos quantidade por compra, tendo diminuído 1,1%. Em termos gerais o volume do ato de compra em FMCG diminui 4,9% no 1º semestre de 2013, comparativamente com o mesmo período do ano passado.

 

Dados kantarworldpanel portugal